Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

 

Nós da Cristalli Ótica sempre fazemos de tudo para garantir a melhor experiência de compra para nossos clientes, e foi pensando nisso que optamos por nos responsabilizar pelos custos de frete de retorno do produto em casos de troca ou devolução, desde que sejam respeitados os seus respectivos prazos.

OBS: O envio no caso de trocas é por conta da Cristalli Ótica apenas por modalidades gratuitas. Caso você tenha efetuado o pagamento de Sedex no seu pedido, a troca será enviada pela modalidade PAC.

Assim, para seguir com o pedido de troca ou devolução, basta seguir as instruções e ficar atento aos seguintes pontos: 

  1. Prazo de solicitação de troca: 30 dias corridos após o recebimento do produto;

 

  1. Condições do produto a ser devolvido: O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal e com o lacre da Cristalli;

 

  1. Triagem do produto: Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, porém essa analise apenas é realizada, após a entrega do produto por parte dos Correios;

 

  1. Prazo para análise do protudo: O processo de analise poderá levar até 05 dias úteis, após o recebimento do produto;

 

  1. Reembolso/ Troca do produto: O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência, violação do produto ou violação no lacre, não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente.

 

  1. Prazo para reembolso em caso de devolução: O valor a ser restituído será pago da mesma forma escolhida pelo cliente no processo de compra. Em contas pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada. Após essa notificação, o cancelamento da compra é feito em até dez dias úteis e o estorno em até duas faturas subsequentes do cartão de crédito.

 

Nas compras realizadas via boleto bancário ou débito online, o reembolso será realizado por meio de depósito ou transferência na conta corrente ou poupança do consumidor em até dez dias úteis. Para isso, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido. O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos ou cancelados, somando-se o valor do frete, caso tenha sito pago pelo cliente.

 

No caso de devolução, a restituição somente será feita após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Cristalli Ótica se isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso pelo cliente.

 

IMPORTANTE: Pedimos que envie os itens de volta para nós na embalagem original sem uso de durex ou outro tipo de fita na embalagem do produto, pois pode danificá-la. Embalagens danificadas também impossibilitam a troca.

Para solicitar a troca ou devolução de um produto basta enviar um e-mail para: [email protected], passando as seguintes informações:

  • Número do pedido;
  • Produto que deseja realizar a troca ou devolução;
  • Motivo da troca ou devolução. 

Após o envio do e-mail com a solicitação, você receberá o contato de um de nossos atendentes, em até dois dias úteis, para dar continuidade ao processo de troca/devolução.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

  1. Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais alto do que paguei?

 

Não tem problema nenhum, nós iremos disponibilizar o valor da diferença através de um link em nosso site para realizar o pagamento do restante do valor. 

 

  1. Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais baixo do que paguei?

 

Nesse caso você que escolhe como fica melhor. Podemos deixar o valor de crédito em nossa loja para uma próxima compra ou, se preferir, fazemos a devolução do valor da diferença.

Em caso de duvidas sobre os procedimentos de Troca e Devolução, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento nos telefones (71) 3016-5428/3022-5607.

 

GARANTIA

  1. Produto com defeito SEM USO:

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ou através do e-mail [email protected].

  1. Produto com defeito APÓS USO:

O tempo de garantia dos produtos varia de acordo com cada fabricante. Se após uso do produto, você identificar qualquer tipo de defeito, você pode contatar diretamente o fabricante. 

OBS: Caso prefira que a Cristalli faça a intermediação da sua Garantia/Assistência, solicitamos que encaminhe um e-mail para [email protected] com todas as informações do que aconteceu com o seu produto.

IMPORTANTE: A Cristalli Ótica é uma revendedora autorizada. Ajudamos e intermediamos o processo entre o nosso Cliente e o Fabricante, porém não somos responsáveis pela garantia dos produtos. O laudo e a decisão da garantia são feitos diretamente pelo próprio fornecedor.